SIMÕES-PI – SENAR – CURSO DE TRATOS CULTURAIS EM FRUTEIRAS PARA AGRICULTORES FAMILIARES.


O curso de tratos culturais em fruteiras, consiste no desenvolvimento e preparação da mão de obra de trabalhadores  da agricultura familiar.

O curso tem o objetivo de formar profissionais para desempenhar esta função, na questão da fruticultura.

Segundo informou Antonio Wilson – Instrutor do SENAR, os agricultores de Simões, já são conhecedores, mas é sempre bom aprender mais, aperfeiçoar dentro de uma troca de saberes e sendo assim ter mais consciência e firmeza do seu trabalho.

Disse também que tudo isso é um incentivo na geração de emprego e renda, onde a prefeitura de Simões, deu um ponta pé muito importante com todo apoio possível.

O SENAR está de portas abertas capacitando os agricultores com esta mão de obra que é o nosso Futuro.

Agradeço ao Prefeito Zé Wlisses e sua gestão pela parceria e pela colaboração. A gestão está de parabéns.

EDILBERTO ABDIAS – SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

É muito importante a sequência de cursos ministrados pelo SENAR no nosso município, com total apoio da Prefeitura.

A prefeitura através da gestão do Prefeito Zé Wlisses, solicitou e o SENAR prontamente atendeu, sendo que este é o 4º curso, e ainda mais cursos serão realizados aqui no município.

A importância é muito grande para o nosso município que tem vocação agrícola, sendo que agradecemos ao SENAR, por estarmos vivenciando esta realidade. O nosso município já absorve uma razoável quantidade de produtos e nada melhor que a gente preparar os nossos agricultores com participação nestes cursos, para que possam estar fornecendo e gerando emprego e renda no nosso município.

VICENTE AMORIM – COORD. DA USAV

É muito importante o conteúdo deste curso para o município produtor. Só sabe o recurso que o nosso município tem, quem conhece.

Nós merecemos que seja feita uma matéria pro Globo Rural, pois é fantástico o que os nossos agricultores tem em suas terras, que precisa ser divulgado a nível nacional, o que vai melhorar a comercialização dos produtos.

Meus parabéns para a gestão do Prefeito Zé Wlisses, pelo apoio e destaco o Sr. Raimundo Leite, que sempre foi forte em apoiar também.

Só tenho a  agradecer, muito obrigado.






















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.