TERESINA | VARA DA INFÂNCIA INAUGURA SALA PARA DEPOIMENTOS DE CRIANÇAS

Foto: Divulgação/ CGJ-PI

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) inaugura nesta terça-feira (16) a Sala de Depoimento Especial do 1ª Vara da Infância e Juventude da comarca de Teresina. O espaço tem como objetivo garantir maior acolhimento e segurança ao menor vítima ou testemunha de violência, permitindo a coleta de depoimentos sem que os mesmos voltem a vivenciar momentos traumáticos.

A Sala de Depoimento Especial conta com ambiente lúdico e as oitivas são acompanhadas por psicólogos e assistentes sociais. Juiz, promotor, advogado e demais partes do processo assistem à entrevista em outra sala, por meio de equipamentos eletrônicos. A transmissão da entrevista é realizada por meio de ferramenta de videoconferências.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Lopes, explica que a ação faz parte de projeto da Corregedoria Geral da Justiça que visa à expansão das Salas de Depoimento Especial nas comarcas do Estado do Piauí, em atendimento à recomendação do Conselho Nacional de Justiça. 

Já foram instaladas salas desta natureza nas comarcas de Picos e Parnaíba. A previsão é de que sejam implantadas Salas de Depoimento Especial também nas comarcas de Floriano, Campo Maior e demais comarcas onde haja Varas da Infância e Juventude instaladas.

Além disso da sala de depoimento especial, será inaugurada também a brinquedoteca da unidade. O evento acontece às 9h, no Fórum Cível e Criminal da Capital. 

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.