ANVISA APROVA USO DA PFIZER PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

No Piauí, equipes técnicas da Sesapi estão preparando a logística para o início da imunização.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (16) o uso da vacina produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech, a Comirnaty, contra a covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos. A resolução com a autorização deve ser publicada ainda hoje (16) no Diário Oficial da União.

Após aprovação da vacina da Pfizer para crianças, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, já iniciou o diálogo com as equipes técnicas da Sesapi para preparar a logística de início da imunização. De acordo com o gestor, a Sesapi está aguardando a nota técnica do Ministério da Saúde, para poder iniciar a vacinação das crianças. 

Segundo a Anvisa, a dose para as crianças entre 05 e 11 anos de idade é de 1/3 em relação à formulação já aprovada no Brasil e a formulação pediátrica também é diferente daquela aprovada anteriormente apresentada para o público com mais de 12 anos e, portanto, não pode ser utilizada a formulação de adultos diluída. 

A criança que completar 12 anos entre a primeira e a segunda dose, deve manter a dose pediátrica.  Segundo a agência, até que saiam mais estudos, é indicado um intervalo de 15 dias entre a vacina da Covid-19 e outros imunizantes do calendário infantil.

LUPA 1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.