LULA TÊM 40% E BOLSONARO 30% NO 1º TURNO , DIZ PODERDATA

 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 40% dos votos em 1º turno contra 30% de Jair Bolsonaro (PL) se as eleições fossem hoje. O dado é de pesquisa PoderData realizada de 19 a 21 de dezembro de 2021.

Os 2 são seguidos pelo ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (Podemos), que marca 7%, tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), com 4% cada. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para vencer no 1º turno, Lula teria de ter mais do que a soma de seus adversários. Hoje, os candidatos têm 49%. Eis o cenário de 1º turno testado pelo PoderData:

 Há 1 mês, Lula pontuava 34% em um cenário ligeiramente diferente –na época, o PoderData testava os nomes de Luiz Mandetta (DEM) e Cabo Daciolo (Brasil 35), que depois deram indicação de que devem ficar de fora da corrida pelo Planalto.

Nesta rodada, foram incluídos 2 novos pré-candidatos: Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante). A pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.000 entrevistas em 494 municípios nas 27 unidades da Federação de 19 a 21 de dezembro de 2021.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.