PADRE MARCOS - PI | FURTO DE CABOS ELÉTRICOS NA BARRAGEM DO ESTREITO PARALISA FORNECIMENTO DE ÁGUA

Furto de cabos elétricos paralisa fornecimento de água em Padre Marcos (foto ilustrativa/reprodução)


FONTE - PORTAL PIAUÍ EM FOCO

Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) suspendeu o abastecimento hídrico do município de Padre Marcos na manhã deste sábado, 18 de dezembro, após registrar um furto de 200 metros de cabos elétricos na barragem do Estreito, na zona rural de Francisco Macedo.

Segundo uma nota divulgada pela empresa, os equipamentos foram roubados por criminosos na madrugada de hoje. A empresa informou também que está trabalhando para o retorno do abastecimento e que o fornecimento de água será interrompido até que a situação seja regularizada.

Ao portal Piauí em Foco, o gerente regional da empresa, Chagas Sobrinho, informou que não existe na região a disponibilidade de outro cabo igual ao modelo do que foi subtraído, e que, em Teresina, a empresa está com dificuldades para comprar o equipamento devido ao recesso comercial comum no final de ano.

Ainda conforme informado pela empresa, a Agespisa se encarregará de adquirir o cabo na capital ou em outro local, e enquanto isso, tentará uma solução paliativa para resolver o problema. Portanto, caso seja viável, eles afirmam existir a possibilidade do abastecimento retornar ainda hoje.

Porém, a previsão oficial é que o fornecimento só retorne na próxima segunda-feira, 20, após a Agespisa encontrar o cabo elétrico e realizar o conserto no município. A empresa ainda não registrou boletim de ocorrência do furto.

Nota oficial da Agespisa:

A Agespisa informa que a falta de água na cidade de Padre Marcos é causada pelo furto de cerca de 200 metros de cabos elétricos do sistema de captação de água na Barragem do Estreito. O furto ocorreu na madrugada deste sábado, 18.

A empresa está providenciando a reposição dos cabos e o abastecimento será retomado após a conclusão dos serviços.

A cidade de Belém do Piauí também é atendida pela Barragem do Caboclo e por isso não terá o fornecimento de água afetado. 

A Agespisa informa ainda que registrou boletim de ocorrência do furto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.