PREFEITURA DO RIO CANCELA FESTA DE RÉVEILLON

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou neste sábado (4) que a festa da virada do ano foi cancelada. Por meio das redes sociais, o prefeito explicou que a medida restritiva foi tomada após as incertezas geradas pela nova variante do coronavírus, a Ômicron.

De acordo com o prefeito, os especialistas do comitê científico do munícipio afirmavam que não havia a necessidade de cancelamento do réveillo. No entanto, Paes decidiu acatar a decisão do comitê estadual, que se posicionou contra a realização do evento.

“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, explicou o prefeito.

Na última quinta-feira (2), a cidade de São Paulo também decidiu cancelar as comemorações de Ano Novo para evitar a propagação da nova variante.

“Réveillon cancelado por conta da indicação da vigilância sanitária”, disse o prefeito Ricardo Nunes durante visita a Nova York.

Com essa decisão, mais da metade das capitais do país (ao menos 17 de 27), entre elas Brasília, Recife e Porto Alegre, não terão festas para receber 2022.

ISTO É


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.