SESAPI CONFIRMA 16 CASOS DA VARIANTE DELTA NO PIAUÍ

 Os pacientes diagnosticados com a nova variante são dos municípios de Agricolândia, Caldeirão Grande do Piauí, Jatobá e Teresina.

Covid-19, coronavírusReuters / Agência Brasil
   

De acordo com o secretário de saúde, Florentino Neto, os exames de testagem para a nova variante passaram a ser realizados no Piauí, permitindo que a Sesapi tenha um quadro mais fiel da situação da Covid-19 no estado. O trabalho é realizado através de uma parceria entre Sesapi, através do Lacen e Fioicruz/Piauí.

“Até então, esses exames eram encaminhados para laboratórios de referência em outros Estados, o que demandava bastante tempo, atrasando as respostas de saúde pública para enfrentar a pandemia. Agora, poderemos atuar com mais rapidez e traçar estratégias para barrar a circulação dos vírus ”, destaca o gestor.

Já o Superintendente de Atenção à Saúde, Herlon Guimarães, diz que o crescimento no número de casos da variante Delta serve de alerta para os órgãos de saúde, e chama atenção da população para aderir as medidas de combate a disseminação do vírus, como o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. “O Governo do Estado, através de Sesapi, tem feito o seu dever de casa no combate à pandemia. Agora, pedimos a população para continuar se protegendo e evitando aglomerações, principalmente neste final do ano, que é um período festivo”, completa o superintendente. 

FONTE - LUPA 1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.