SIMÕES-PI /PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU AS ÚLTIMAS FORMAÇÕES DO PROGRAMA VOLTA AO NOVO.

A Prefeitura Municipal de Simões por meio da Secretaria Municipal de Educação,  na pessoa de Íris Elaine – Secretária de Educação,  promoveu no dia 03 de novembro de 2021,  a última formação do Programa Volta ao Novo (Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais). Desta vez com duas macrocompetências.

No entanto, a SEMED cumpri o que diz a RESOLUÇÃO CNE/CP N• 02 , DE 5 DE AGOSTO DE 2021, trazendo para momento formativo , dentro do Programa Volta ao Novo , conhecimentos e vivências das duas macrocompetências :

AUTOGESTÃO E ENGAJAMENTO COM OS OUTROS .

A formação iniciou com a fala da articuladora municipal do Programa- Eneyde Oliveira , que desejou a todos os presentes boas vindas e um abençoado dia de ações guiadas por AMOR e finalizou sua fala com palavras sábias de Rubem:”O AMOR É O PAI DA INTELIGÊNCIA. MAS SEM AMOR TODO CONHECIMENTO PERMANECE ADORMECIDO, INERTE, IMPOTENTE.Em seguida  a formação foi muito bem conduzida pelo professor formador Chagas Gomes, que com seu otimismo , responsabilidade , compromisso e dinamismo fez com que o público formado por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e demais presentes se envolvesse com dinâmicas impactantes e muitas reflexões.

Chagas Gomes foi claro e objetivo, tornando a formação interativa e incentivadora. 














































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.