W. DIAS ESTUDA LANÇAR CONCURSO GERAL PARA 05 ÓRGÃOS PÚBLICOS.

Foto: Roberta Aline

O governador Wellington Dias (PT) confirmou ao portal Cidadeverde.com que pediu um estudo para lançar edital de um concurso geral com vagas para pelo menos cinco Secretarias e órgãos públicos. 

O concurso será para preenchimentos de vagas de servidores que já morreram, se aposentaram, demitidos e de setores que foram criados.  Segundo Wellington Dias, a quantidade de vagas está sendo levantada e vai respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

“Temos áreas estratégicas que precisam de quadros permanentes. Eu trabalho o estado com aquilo que eu chamo de carreira típica de estado e outras áreas que podem funcionar com terceirização ou alternativas de serviços pelo fato de ter um trabalho temporário”.

Segundo o governador, o concurso seria para as áreas de Educação, Saúde, Agronegócios, as Agências Reguladoras e a superintendência de Parceria, Público, Privado (PPP).  

“Estamos precisando na área de Saúde, alguns médicos, criamos novas UTIs, novas áreas. Educação temos áreas novas, escolas estratégicas, essa área de energia solar, escolas de turismo, escolas vinculadas a essa área social que precisa de pessoas com qualificação que a gente não tinha, além de substituir outras”.

De acordo com o governador, o estado precisa também contratar pessoas ligadas as Agências Reguladoras. “Além de áreas novas que foram criadas na Secretaria de Agronegócio e a Superintendência de Parceria Público Privado. Deveremos agora em janeiro ter a conclusão do estudo e em 2022 estaremos anunciando o concurso”. 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.