BEBÊ FICA COM VEIA DO BRAÇO ROXA E MORRE APÓS INTERNAÇÃO

 O bebê Francisco Nícolas, de 11 meses, morreu na última segunda-feira (10/01), após ser internado no Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras, Norte do Piauí, com diarreia e vômito. 

As informações são do Longah.

A suspeita é que o bebê morreu em decorrência de choque séptico, resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo rapidamente afetando vários órgãos. 

    Arquivo pessoal

De acordo com a direção do hospital, a vítima deu entrada no serviço médico do Hospital na quarta (05/01). No sábado (08/01), o paciente recebeu alta, no entanto, retornou ao Hospital Leônidas Melo no domingo (09/01).

O estado de saúde do bebê se agravou e foi encaminhado pela regulação para um hospital de alta complexidade em Teresina, onde foi entubado e não resistiu.

A unidade informou que uma sindicância interna foi aberta nesta terça (11/01) pela direção acerca da causa da morte do bebê.

    Arquivo pessoal

Veja nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Regional Leônidas Melo informa que uma sindicância interna foi aberta nesta terça (11) pela direção acerca da causa de falecimento da criança Francisco Nícolas de 11 meses durante esta segunda-feira (10).

Informa-se ainda que a vítima deu entrada no serviço médico do Hospital na quarta (05) de janeiro, no sábado (08) o paciente recebeu alta, no entanto, retornou ao Hospital Leônidas Melo no domingo (09) com o agravamento foi encaminhado pela regulação para um Hospital de alta complexidade em Teresina.

Além da sindicância que investiga o óbito, um processo administrativo será aberto. O Hospital Leônidas Melo também se coloca à disposição e se compromete em contribuir sem medir esforços nesta causa.

Lamentamos profundamente a dor da família com a perca prematura de Francisco Nícolas.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.