BRASIL RECEBE PRIMEIRA REMESSA DE VACINAS CONTRA COVID PARA CRIANÇAS

Cerca de 1,2 milhões de doses do imunizante pediátrico da Pfizer chegaram na madrugada desta quinta (13). O Piauí deve receber cerca de 20 mil doses.

Na madrugada desta quinta-feira (13) a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 para crianças, entre 5 e 11 anos, chegaram ao Brasil. O recebimento de cerca de 1,2 milhões de doses do imunizante pediátrico da Pfizer aconteceu no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

  

Doses de imunizantes da PfizerPaul Hennessy / Agência Brasil

A previsão é que o Brasil receba ainda em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina. Segundo o Ministério da Saúde, durante o primeiro trimestre devem chegar ao Brasil, quase 20 milhões de doses pediátricas destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. Em fevereiro, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões.

Na última quinta-feria, o ministério anunciou a inclusão de crianças, entre 5 e 11 anos, no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Segundo a pasta, a criança deve ir aos postos de vacinação acompanhada dos pais ou responsáveis, ou levar uma autorização por escrito. 

O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. O Piauí deve receber, dessa primeira remessa, cerca de 20 mil doses, 1,62% do total.

AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.