CÂMARA DE TERESINA SUSPENDE VISITAS E ANUNCIA RETORNO HÍBRIDO APÓS AUMENTO DE CASOS DE COVID

 

 ImprimiFoto: Paula Sampaio

A Câmara Municipal de Teresina suspendeu a visitação do público às dependências da casa a partir desta quinta-feira (27). A decisão foi anunciada pelo presidente, vereador Jeová Alencar (MDB), e leva em conta o aumento de casos de Covid-19 e a alta no número de internações em hospitais do estado. 

O presidente da Câmara Municipal também anunciou que o retorno das sessões, que está marcado para o dia 08 de fevereiro, vai ocorrer de forma híbrida. A decisão modifica o cronograma que estabelecia o retorno totalmente presencial. 

“Tivemos um aumento significativo de casos de Covid aqui na Câmara, inclusive, de vereadores, funcionários, gabinetes e para evitar esse aumento determinamos que neste mês de janeiro e fevereiro a Câmara ficará fechada para visitantes e também as sessões a partir do dia oito serão híbridas para coibir a proliferação da Covid. Temos UTIs lotadas e queremos ter a responsabilidade e contribuição de dar um passo atras”, destacou Jeová Alencar. 

Durante o período em que a Câmara permanecerá fechada, apenas os parlamentares, servidores e a imprensa terão permissão para ter acesso ao prédio.

Segundo o presidente, não será exigida a apresentação de comprovante de vacina. 

O retorno das atividades no Legislativo ocorrerá com apenas duas sessões por semanas, às na terças e quartas-feiras. A decisão de participar presencialmente ou de forma remota caberá a cada vereador.

No Legislativo, quatro vereadores testaram positivo para o coronavírus recentemente. São eles Valdemir Virgino (Progressistas), Elzuíla Calista (PT), Neto do Angelim (Progressistas) e Allan Brandão (PDT). 

Aguarde mais informações 

Flash Paula Sampaio 
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.