CAPITÓLIO - SOBE PARA DEZ O NÚMERO DE MORTOS EM MINAS GERAIS

 

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros durante coletiva de imprensa neste domingo (9)

Mais dois corpos foram localizados após a queda de um paredão no Lago de Furnas, em Capitólio. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros durante coletiva de imprensa neste domingo (9). As buscas continuam para encontrar outra pessoa que está desaparecida.

Segundo os bombeiros, partes de corpos foram encontrados e encaminhados para a Polícia Civil. As buscas continuam neste sentido até segunda-feira (10), pelo menos. Um dos cânions atingiu quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas, no sábado (8), e causou 10 mortes. 


De acordo com o balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 50 militares estão empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil; 11 mergulhadores dos bombeiros empenhados, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca; 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de 7 viaturas.


Primeira vítima identificada

A Polícia Civil confirmou a identidade de uma das pessoas que morreram no acidente em Capitólio. Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Passos, Marcos Pimenta, trata-se de Júlio Borges Antunes, de 68 anos. A vítima era natural de Alpinópolis (MG). O corpo já foi liberado para a família e deve ser enterrado ainda neste domingo (9) em São José da Barra (MG).

Oficialmente, apenas Júlio Borges Antunes foi identificado pela Polícia Civil. Entretanto, o delegado informou que já há informações sobre as demais pessoas que morreram e estão desaparecidas. Porém, a polícia aguarda a resposta dos laudos e dos testes de DNA para ter a comprovação oficial da identificação das vítimas.

Esse vídeo gravado num dos barcos. As pessoas estão vendo pedras caindo, estão alertando os barcos mais próximos da pedra. pic.twitter.com/2HmlC2pSRQ

Entre as vítimas estão quatro pessoas de uma mesma família, sendo um casal, o filho e o neto deles. As outras vítimas são parentes e amigos desta família. Segundo o delegado, os policiais utilizaram fotografias de pessoas no trajeto até o passeio para auxiliar na identificação dos corpos.

MEIO NORTE 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.