CARNAVAL: W. DIAS DIZ QUE RECOMENDAÇÃO É PERMITIR APENAS EVENTOS MENORES

O coordenador do Fórum dos Governadores disse que a decisão de cancelar o carnaval de rua é acertada.

Em entrevista ao jornalístico 'UOL News' nessa quinta-feira, 06 de janeiro, o coordenador do Fórum dos Governadores, Wellington Dias (PT) disse que a decisão dos Estados em suspenderem os eventos de carnaval de rua foi acertada. De acordo com ele, a recomendação é que apenas festas menores sejam realizadas, obedecendo aos protocolos sanitários. 

"Exatamente, o que nós recomendamos, ouvindo a ciência, e esse é o ponto principal, seguindo a ciência, ainda vivenciamos, mesmo com bons indicadores, mas nada de colocar, jogar na lata do lixo todo esse trabalho, o carnaval é uma festa do povo, extraordinário, ali no início da pandemia, tivemos uma leva de pessoas transitando, a recomendação é evitar eventos com grande aglomeração, permitindo eventos menores, então creio que é uma decisão acertada", comentou. 

O governador do Piauí ainda tratou sobre as inundações que vem afetando municípios do Estado, indicando que pedirá auxílio federal para as obras de recuperação. Ademais pontuou sobre o acolhimento das famílias desabrigadas, em que tem se evitado levá-las a ginásios e escolas, no intuito de evitar uma piora epidemiológica. 

"O normal quando se tem enchente é colocar em quadro poliesportivas, colégios, aqui estamos trabalhando a sistemática da família acolhedora, as pessoas da própria família recebem, a gente dá um auxílio financeiro e evita aglomerações, caminhos preventivos são fundamentais para que o problema da enchente não seja agravado com a transmissibilidade de doenças". 

Para ele, independente das diferenças políticas, é preciso haver integração. "Tem obras de infraestrutura que vamos precisar do apoio do Governo Federal e vamos apresentar o projeto ao MDR, Secretaria de Defesa Civil para em parcerias independente das diferenças políticas, temos que ter um olhar especial para os interesses da população". 

francyteixeira@meionorte.com

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.