COVID-19 | TERESINA TEM QUATRO HOSPITAIS COM 100% DE OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI

Foto: Roberta Aline

Teresina tem quatro hospitais com 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com a Covid-19. Os dados são do boletim divulgado neste final de semana pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).  

As unidades de saúde que estão completamente lotadas são: Hospital Geral do Monte Castelo (18 leitos), Hospital Infantil Lucidio Portella – HILP (2 leitos), Hospital São Paulo (1 leito) e Hospital Prontomed (4 leitos).

O Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella também aparece com taxa elevada de ocupação (94,4%). Dos 18 leitos de UTI Covid existentes no local, 17 estão ocupados atualmente. 

Ainda de acordo com o boletim da Sesapi,  a ocupação das UTIs Covid no estado já chega a 75%, levando em conta capital e interior. 

Leitos clínicos 

O boletim da Sesapi também revela aumento da taxa de ocupação dos leitos clínicos para Covid-19, destinados aos pacientes com sintomas mais leves da doença. 

Nessa modalidade, estão com lotação máxima: Hospital Regional Senador Candido Ferraz (São Raimundo Nonato), Hospital Geral do Monte Castelo (Teresina) e Hospital São Paulo (Teresina). 

Na noite deste domingo, a Sesapi informou que, dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, 354 estão ocupados, sendo 222 leitos clínicos, 114 UTI’s e 18 leitos de estabilização.

Dados Covid-19
 
Os casos confirmados no estado somam 338.582 em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam 7.348 casos e foram registrados em 224 municípios.

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.