MENINO INDÍGENA FOI A PRIMEIRA CRIANÇA A SER VACINADA CONTRA A COVID NO PIAUÍ

 Foto: Prefeitura de Piripiri 

Atualizada às 12h40

A primeira criança do Piauí a ser vacinada contra a covid-19 no Piauí recebeu a dose do imunizante às 12h deste sábado, no município de Piripiri, distante cerca de 165 km de Teresina. Marcos Vinícius da Silva Santos tem 7 anos e é indígena da etnia Tabajara. 

A aplicação aconteceu na sede da 3ª regional de saúde e reuniu profissionais de saúde e autoridades da região. 

A mãe de Marcos Vinicius, Maria Francinete, também acompanhou o momento da imunização é comemorou. "É muito importante a vacina", disse.  

A prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, afirmou estar emocionada ao acompanhar a aplicação da primeira vacina em crianças no estado do Piauí. 

"Piripiri é o primeiro município do estado do Piauí que vai iniciar a vacinação de crianças com comorbidades, indigenas, quilombolas. Estamos aqui felizes, vamos estar numa manifestação de vida. Estou muito emocionada", disse a prefeita. 

Marcos Vinicius é a primeira das mais de 330 mil crianças de 5 a 11 anos que devem ser vacinadas no estado do Piauí nos próximos meses. Além dele, outras nove crianças receberam o imunizante da Pfizer na manhã deste sábado em Piripiri. 

Doses 

Nesta sexta-feira, Teresina recebeu as primeiras 20 mil doses de Pfizer destinadas exclusivamente para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Durante o final de semana, a Sesapi vai realizar a logística para garantir a chegada do imunizante às regionais de saúde aos municípios. 

Teresina 

Teresina vai iniciar na próxima semana a vacinação contra a covid-19 para crianças de cinco a 11 anos. Inicialmente, serão contemplados os meninos e meninas com comorbidades ou deficiência permanente.

O agendamento para este público vai ser iniciado na segunda-feira (17), através do site "Vacina Já" .

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.