PIAUÍ TERÁ PLANTA PILOTO DO COMBUSTÍVEL DO FUTURO NO BRASIL


Piauí aposta no Hidrogênio Verde para o desenvolvimento (Foto: CNI)Piauí aposta no Hidrogênio Verde para o desenvolvimento (Foto: CNI)


A Casa dos Ventos/Comerc prevê R$ 22,5 bilhões investidos em 5 estados, entre eles o Piauí, para a produção de hidrogênio verde.

Em meio ao crescimento vertiginoso da produção de fontes renováveis de energia no Piauí, o Estado entra em 2022 com uma nova perspectiva: o hidrogênio verde, classificado como o 'combustível do futuro'. 

Os acertos em torno da produção foram consolidados no ano passado pelo governador Wellington Dias (PT). 

"O Nordeste e o Piauí têm oportunidades na área de produção do Hidrogênio Verde, a partir do excedente que temos de energias limpas, como eólica, solar, hidrelétrica e excedente em água potável. Podemos vender para o mundo hidrogênio, com o selo de “hidrogênio verde”, para substituir a queima industrial e outros de combustível fóssil e madeira", explicou o líder estadual quando cumpriu agenda à COP 26. 

Para mensurar o montante de investimentos previstos, a Casa dos Ventos e Comerc prevêem investimento de U$ 4 bilhões, aproximadamente R$ 22,5 bilhões, em cinco Estados nordestinos; além do Piauí, incluem-se Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. 

O primeiro projeto do grupo a sair do papel será no Piauí, começando como uma planta piloto. "Estamos estudando, os projetos são para exportação. São projetos de 4 bilhões de dólares cada, até 2030″, disse Marcel Haratz, CEO da Nexway/Comerc em recente entrevista à mídia especializada em energia. 

MEIO NORTE


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.