PICOS-PI | GOVERNO DISTRIBUI MUDAS E SEMENTES PARA AGRICULTORES

 

O governador Wellington Dias fez a entrega de sementes e mudas de caju para produtores da região de Picos.
Neste período de chuvas, Wellington Dias afirma que o bom inverno, além de encher rios e barragens, permite as condições de cultivo e de boa colheita. Na região, foram distribuídas sementes e mudas de palma forrageira, planta bastante adaptada à região, e que é bastante usada na pecuária.

Wellington Dias afirmou ainda que o sistema de agrofloresta é uma realidade no estado e além do caju, o Piauí é um potencial para produção de fruticultura. “Vamos seguir apoiando os agricultores familiares”, disse.

O diretor-geral do Emater, Leonardo Nogueira, disse que esse é um momento importante para o homem do campo. “O Governo investe na agricultura familiar e além disso fornece assistência técnica. Temos trabalhado para que cada família tenha assistência diária e possa produzir e colher cada vez mais”, diz Leonardo, enfatizando que a agricultura familiar é uma das bandeiras da gestão.

“Em 2022 vamos atuar e contribuir ainda mais para desenvolver a agricultura familiar, tanto na produção quando no escoamento e tornar o Piauí como um dos maiores estados do Brasil na agricultura familiar”, diz.
Representante dos pequenos produtores beneficiados pelo programa de distribuição de mudas e sementes, Maria Caze diz que neste momento em que o Brasil vive crise econômica, com alto preço dos alimentos, a distribuição de sementes é de suma importância.

“Distribuir sementes e mudas e com graça de Deus que tem enviado as chuvas será muito bom para o cultivo e produção. Isso nos garante a possibilidade de termos fartura e comida na mesa do povo do Piauí e do Brasil”, diz Maria Cazé, declarando que o Piauí é uma potência na produção de alimentos.

Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.