SIMÕES-PI |27.01.2022 - SECRETRARIA DE SAÚDE REALIZOU VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA PARA CÃES E GATOS.


SIMÕES ONLINE

Vacina antirrábica: entenda o que é e qual a sua importância .

A raiva é uma doença facilmente contraída, daí a importância da vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.

Além disso, manter os animais  devidamente vacinados contra a raiva é uma maneira de manter a segurança de todos, já que se trata de uma zoonose que é transmitida para os seres humanos.

A raiva é uma doença  muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais  quanto às autoridades em saúde, pois é uma doença fatal em quase 100% dos casos.

A vacinação foi acompanhada pelo médico veterinário Dr. Dorneles.

A Secretaria de saúde de Simões-PI, realizou no dia 27 de janeiro de 2022, a vacinação antirrábica na zona urbana onde alcançou os seguintes números: 599 cães vacinados e 343 gatos vacinados.

A operação vacinal foi coordenada por Marcos Martins (Marco de Francimeire) – Setor Epidemiológico,  que fez parte da organização da vacinação junto a equipe da Secretaria de Saúde, onde foi realizada na sede do município a logística da vacina e o escalonamento dos agentes para a aplicação.

ZONA RURAL

A Secretaria de Saúde, vai realizar a vacinação antirrábica para cobertura de 100% da zona rural do município a partir do dia 14 de fevereiro de 2022, isto  junto aos ACS que são colaboradores na organização da vacina no interior.

A Secretaria de Saúde vai avisar amplamente em todas as mídias, sobre datas e locais da vacina na zona rural.





















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.