TERESINA | FMS TORNA HOSPITAL SANTA MARIA DA CODIPI EXCLUSIVO PARA ATENDIMENTO DE CASOS DE COVID-19

 A decisão se deu em função do aumento do número de casos positivos para Covid-19 em Teresina.

  
Hospital do Monte CasteloDivulgação / FMS
   

A decisão se deu em função do aumento do número de casos positivos para Covid-19 e o monitoramento diário da taxa de ocupação do hospital do Monte Castelo, que está funcionando em sua capacidade máxima com taxa de ocupação de 100%. 

"Hoje existem pacientes em fila aguardando leitos de enfermaria e UTI, e com a reorganização eles serão alocados", informa Fátima Garcêz, diretora de Atenção Especializada (DAE) da FMS.

A diretora conta que os leitos serão ofertados no Hospital Mariano Castelo Branco, que em 2021 foi referência para esse tipo de atendimento e conta com equipe multiprofissional experiente para garantir toda assistência necessária aos pacientes. Assim, os 31 leitos deste hospital que agora serão exclusivos para internação Covid.

Fátima Garcêz garante que a população da região da Santa Maria da Codipi não será prejudicada, pois o atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças será mantido com fluxos distintos. Os pacientes não Covid que forem atendidos na urgência e com indicação de internação hospitalar serão regulados para as outras unidades da rede, através da central de regulação do município. 

“Nesse momento essa reorganização se faz necessária, e tão logo os números de internação por essa causa comece a reduzir, o Hospital Mariano Castelo Branco voltará a funcionar dentro da sua vocação”, esclarece Garcêz.

FONTE - SECOM- FMS 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.