W. DIAS DEFENDE RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS E DETALHA PROTOCOLO.


O governador Wellington Dias disse na manhã desta quinta-feira, 20, que defende o retorno das aulas presenciais. Para isso, há todo um esforço para uma retomada segura com base em orientações do Comitê Científico. “Encaminhamos para todo o Brasil e para todo nosso estado, secretarias de saúde e de educação, de forma integrada também com o setor privado, a necessidade de uma retomada segura dentro de regras e capacidade de cada município”, diz.

Segundo o governador, é importante que cada ente da Federação não perca a oportunidade de vacina das crianças. “Estou bastante animado para que hoje tenhamos uma aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para imunização de crianças acima de 3 anos. Então teremos a abrangência de toda rede educacional, indo do ensino fundamental ao ensino superior”, explica Wellington, destacando que a Universidade Federal do Piauí tem autonomia para decidir sobre a exigência ou não do passaporte de vacina.

Governador durante inauguração do Centro de Reinserção Social “Retomando o Caminho” (Foto: Raissa Morais)

Ele diz ainda que o objetivo é manter protocolo, uso de máscara e, inclusive, há orientação para fornecimento de máscaras para quem não tem e equipamentos de higienização. “Orientamos ainda o distanciamento e os cuidados no transporte escolar, desde a saída do estudante de casa até a escola, para assim, evitar a transmissibilidade.

Segundo Wellington, 2021 trouxe bom resultado. “Hoje, com mais experiência e a vacina, acredito num resultado melhor ainda”, diz Wellington, declarando que o Comitê Científico coloca que a atual fase é de aumento na transmissão, mas com perspectiva de nos próximos 10 dias, comece uma fase de queda. “Mas não é hora de relaxarmos. Trabalhamos respeitando a realidade de cada município, de cada unidade. No geral, a orientação é do retorno às aulas presenciais de forma segura, pois as aulas presenciais têm resultado bem melhor”, assegura.

MEIO NORTE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.