DUAS MÉDICAS SÃO ASSALTADAS DENTRO DE HOSPITAL, ENQUANTO TRABALHAVAM

Duas médicas pediatras foram assaltadas na manhã dessa terça-feira (22) por um criminoso armado dentro do Hospital Infantil Lucídio Portella, no Centro de Teresina.

As médicas estavam de plantão e durante momento de repouso, foram surpreendidas, por volta das 5h30, por um homem armado, que anunciou o assalto.

Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, o suspeito entrou pela porta da frente do hospital, abordou as médicas e levou dinheiro e os celulares delas e antes de ir embora, ameaçou os funcionários do local, afirmando que retornaria ao local.

“O problema da segurança não é recente, é de muito tempo, o problema só vem se agravando e se tornando cada dia mais sério. Diariamente, os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais, eles são agredidos às vezes pelos pacientes, pelos acompanhantes e no último tempo, sofrido risco de vida com assaltantes armados que estão entrando nas unidades de saúde para assaltar, porque infelizmente não existe segurança, estamos a mercê dos assaltantes e eles descobriram esse caminho fácil de renda. Essa falta de segurança afasta ainda mais os profissionais de saúde. Então pedimos uma atenção”, afirmou uma testemunha que preferiu não se identificar.

Em nota, a assessoria do Hospital Infantil Lucídio Portella informou que está adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos funcionários e pacientes.

Nota do hospital

O Hospital Infantil Lucídio Portella informa que na noite de ontem (21/02) uma pessoa invadiu as dependências do local e levou os celulares de duas servidoras. A direção do HILP está tomando todas as medidas legais para investigar o caso e reforçando a segurança para garantir a tranquilidade de funcionários e pacientes.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.