PIAUÍ RECEBE HOJE, DIA 18, MAIS 75 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A COVID

O Piauí recebe, nesta sexta-feira (18), novos lotes de vacina contra Covid-19. Serão 22.700 Pfizer pediátricas e 52.800 vacinas Coronavac, que também podem ser utilizadas em crianças acima de 06 anos. 

As caixas térmicas com as novas doses estão previstas para chegar ao aeroporto de Teresina às 16h35, em seguida serão  levadas para checagem e armazenamento pela equipe da Coordenação de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

O imunizante da Pfizer será para aplicação em crianças de 05 a 11 anos, já a vacina CoronaVac pode ser utilizada no público infantil acima de 06 anos e na população adulta. 

"Temos mantido os municípios abastecidos com as doses necessárias para atender as demandas da sua população. E também continuamos com as orientações aos gestores para realizar a vacinação de nossas crianças, como para fazer uma busca ativa naqueles que necessitam tomar a segunda dose e a dose de reforço”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

No Piauí, 146.189 crianças de 05 a 11 anos já receberam a primeira dose de vacinas contra a Covid-19, até a manhã desta sexta-feira (18), o que equivale a 44,11% desse grupo. O estado pretende vacinar 331.433 pessoas nesta faixa etária. “Lembramos mais uma vez aos pais e responsáveis que as vacinas são seguras e comprovadamente eficazes, por isso pedimos que levem nossas crianças para receber suas doses”, reforça o gestor.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.