PIAUÍ RECEBERÁ 49 MIL DOSES DA CORONAVAC PRA CRIANÇAS ACIMA DE 6 ANOS

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

O estado do Piauí recebe mais doses de vacinas contra a Covid-19, nesta primeira semana do mês de Fevereiro. De acordo com os informes técnicos do Ministério da Saúde, serão entregues nesta terça-feira (01), 49.800 doses de vacina da Coronavac/Butantan. Os imunizantes são para o público acima de 06 anos de idade.

Ao longo da semana, segundo informações do ministério, o estado receberá ainda 97.000 doses da Astrazeneca, na quarta-feira (02). Já na quinta- feira (03) está prevista a chegada de 103.550 doses da Janssen e mais 29.000 doses de vacinas da Pfizer pediátrica. Os imunizantes da Astrazeneca e da Janssen serão utilizados para dar continuidade a aplicação das doses de reforço da população.

O Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto chama a atenção para a população buscar as vacinas assim que elas estiverem disponíveis em seus municípios.

“Nesta semana, temos previsão de recebermos doses de vacina para realizar o reforço da nossa população e continuar a imunização das nossas crianças. Nós estamos trabalhando arduamente para que assim que as vacinas estejam a nossa disposição, nós possamos enviar elas para os nossos municípios, mas precisamos do apoio da população. Busquem a vacina assim que ela estiver disponível no seu município, apenas com o esquema vacinal completo as pessoas estão protegidas apropriadamente”, disse o gestor.

Foto: Divulgação / Sesapi

Segundo dados do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, até as 11h20 desta terça-feira(01), o Piauí já vacinou 22.133 crianças de 05 a 11 anos, equivalente a 6,68% deste publico já com a 1° dose da vacina. O estado também já conta com 77,19% de sua população completamente imunizada com as duas doses da vacina.

Acompanhe mais atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv

Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.