PICOS-PI | MOTORISTA PASSA MAL E BATE EM DOIS VEÍCULOS NA 316, VEJA FLAGRANTE

 

Motorista passa mal e bate em dois veículos na BR-316 em Picos; veja flagrante

Na manhã desta quinta-feira (24) um caminhão colidiu em uma carreta e outro veículo após o motorista passar mal na BR-316, no município de Picos, a 313 km de Teresina. O caminhão só parou porque uma pessoa subiu no veículo e colocou ele para colidir na guia de um calçamento. A suspeita inicial era que ele estava tendo um princípio de infarto, mas a assessoria do Hospital Regional Justino Luz informou que ele foi ferroado por uma abelha, e por ser alérgico, teve um choque anafilático.

O motorista do caminhão, de identidade não revelada, passou mal por volta das 10h, quando transitava pela BR-316. Ele acabou desmaiando, o que fez ele perder o controle do veículo.

Foi um comerciante da região, identificado como Jocivan Vieira de Sousa, que percebeu que o motorista estava passando mal.

“Eu estava na loja, e de repente ouvi um barulho bem forte. Um caminhão bateu na carreta, e depois bateu em um outro caminhão que estava passando. Nisso ele ficou mais devagar, mais lento. Eu desci a pista correndo e vi que o motorista estava mais desmaiado”, explicou.

Foto: Clebson Lustosa/TV Cidade Verde

Acidente aconteceu na BR 316 em Picos

O comerciante decidiu se arriscar e subiu no estribo do veículo, que já tinha invadido a contramão, e puxou a direção rumo a um calçamento mais elevado, já que não conseguiu alcançar o freio de mão. Ele pulou antes do veículo bater.

“Eu subi nos estribos do caminhão, chamei por ele, e pedi para pisar no freio. Ele não respondeu e vi que ele estava apagado. Nisso consegui pegar na direção e levar para bater na guia para parar, porque ele ia passar direito na contramão e com certeza ia bater em outros carros. Logo em seguida, ele parou e consegui abrir a porta e iniciar a massagem cardíaca”, explicou.

Foto: Clebson Lustosa/TV Cidade Verde

Comerciante Josivan Vieira

Segundo o comerciante, foram quase 30 minutos fazendo massagem cardíaca. Como a equipe do Samu demorou para socorrer a vítima, uma pessoa levou o motorista até o Hospital Regional Justino Luz, que deu entrada com vida na unidade. 

“Já fui motorista de caminhão e ônibus, e a gente tem, uma certa noção do que fazer. Acho que não me arrisquei tanto, porque o caminhão estava lento, não estava rápido. Foi o que a minha cabeça me mandou fazer naquele momento. Na minha mente achei que poderia acontecer algo pior”, afirmou Jocivan Vieira.

A assessoria do Hospital Justino Luz informou que o motorista dirigia com os vidros do veículo abertos e foi ferroado por uma abelha, por ser alérgico, sofreu um choque anafilático. Ele foi liberado no início da tarde desta quinta-feira, após exames descartarem que ele teria sofrido um infarto. 

Bárbara Rodrigues e Clebson Lustosa

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.