PICOS-PI | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADIA RETORNO DAS AULAS

As aulas da Rede Municipal de Ensino de Picos foram adiadas devido ao aumento nos casos de Covid-19. A determinação foi publicada nesta segunda-feira(07) em no DECRETO Nº 20/2022. As aulas teriam início na próxima semana, dia 16 de fevereiro. A nova data para o início do ano letivo de 2022 está prevista para o dia 03 de março de 2022.

Conforme o decreto municipal, e considerando a necessidade de medidas de enfrentamento à disseminação do Coronavírus (Covid- 19), no Art. 1°: Fica estabelecido o início das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino para o dia 03 de março de 2022, para o cumprimento, de modo contínuo, dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento previstos no Plano Anual Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretária de Educação, professora Noêmia Marques, a decisão do adiamento do ano letivo 2022 foi feita em conjunto com o prefeito de Picos, Gil Paraibano; secretário de Saúde, Aldo Gil e o Conselho Municipal de Educação de Picos.

“Diante do aumento do número de casos de Covid, achamos por bem adiarmos  o início das aulas que estavam previstas para dia 16 fevereiro. Sabemos da importância desse retorno para o desenvolvimento dos nossos alunos, mas também sabemos da grande responsabilidade nossa como gestores nesse momento pandêmico”, disse a secretária.

A secretária ainda fez um apelo, pedindo aos pais que levem seus filhos para se vacinarem. “A gente incentiva e pede aos pais que vacinem as crianças, procurem  os postos de saúde, os  locais de vacinação, porque tudo isso ajuda a gente retornar de modo seguro”, finalizou.

“Conselho Municipal de Educação recebeu o ofício da SEME com a solicitação da alteração da data do início do ano letivo. E a justificativa foi acolhida pelo órgão colegiado considerando que a retomada das aulas presenciais ainda em fevereiro para todos os níveis educacionais na pandemia (Covid-19) ainda em curso, poderia afetar e atingir aos educandos”, destacou a presidente do  Conselho Municipal de Educação de Picos, Rejane Anjos.

Confira o DECRETO DO  CRONOGRAMA DO ANO LETIVO DE 2022 – SEME

Ccom


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.