SIMÕES-PI | REUNIÃO PARA INÍCIO DAS AULAS - ALINHAMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL, SAÚDE E TRANSPORTE ESCOLAR.

Presentes na reunião: Prefeito Zé Wlisses, Vereador Ademir, Vereador Zezé Moraes, Edilberto Abdias – Secretário de administração, Iris Elaine – Secretária de educação, Magno Dantas – Chefe de gabinete, Renata Sulamita – Enfermeira e José Gomes - representante da secretaria de transportes.

AS  AULAS  NA  REDE  MUNICIPAL  DE  ENSINO DE SIMÕES-PI, TERÃO  INÍCIO  SEGUNDA-FEIRA  DIA  14  DE FEVEREIRO DE 2022.

A reunião aconteceu na quadra de eventos João Paulino de Assunção, no dia 12 de fevereiro de 2022.

A tratativa da mesma foi para alinhar demandas no tocante ao início das aulas na rede municipal de ensino do município, no sentido da saúde e transporte escolar  em consonância com a gestão municipal.

Foram feitos vários esclarecimentos  sobre o recomeço, onde foram também anunciadas novas formas de trabalhar principalmente na condução de alunos.

ZÉ WLISSES – PREFEITO DE SIMÕES-PI.

Esta reunião envolvendo a administração municipal, saúde, educação e condutores escolares, é para tratarmos do retorno das aulas presenciais.

Pais, alunos e professores estão ansiosos pela volta das aulas, sendo que estamos cumprindo recomendação MPF através de um comunicado para que todo os municípios retornem com aulas presenciais.

Para o início das aulas estamos tomando todos os cuidados através da secretaria de saúde e vigilância sanitária com relação à covid-19.

Portanto estaremos dando início as aulas de forma presencial em toda rede municipal de ensino do município de Simões-PI.

Nesta reunião foi feita uma conscientização para os motoristas que trabalham nos ônibus da prefeitura, como também para os particulares que prestam serviço através de MEI.

Houve um processo licitatório, para que  os MEI possam  prestam serviço para o nosso município.

Passamos para todos com muito cuidado e de forma bem explicativa sobre as recomendações da saúde, pois ainda estamos vivendo em tempo pandemia.

IRIS ELAINE – SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Esta reunião acontece todos os anos em início de ano letivo, e agora com o retorno presencial, estamos tendo o cuidado de orientar junto a secretaria de saúde sobre a nota técnica do COE e SESAPI, com protocolos que já seguimos. Então orientamos os motoristas sobre os cuidados sanitários com relação a covid-19, isto para o transporte de alunos.

Convocamos para fazer parte da reunião todos os motoristas do transportes escolares, diretores escolares, monitores, secretaria de  transporte e saúde.

Edilberto Abdias - secretário de administração, fez referência a criação das MEI, sendo algo de muito bom para o município, o que serviu de exemplo para outros municípios. Falou também que existe a necessidade de melhoria no transporte, sendo assim, esperamos que todos possam estar fazendo revisão nos veículos para uma melhor segurança no transporte dos alunos.

Ressaltou  que existem órgãos de fiscalização, mas  o município faz sua própria fiscalização periódica e não vai permitir que veículos transitem sem condições.

Para o transporte escolar foi feito o georreferenciamento de rota com todo mapeamento do município.

RENATA SULAMITA – ENFERMEIRA

O objetivo da nossa presença, foi de repassar protocolo com medidas de segurança que precisam ser adotadas durante o transporte escolar. Orientamos sobre os cuidados que são necessários para que retomemos à rotina minimizando a transmissão da covid-19.





























Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.