TERESINA | SURTO DE COVID AFASTA 25 SERVIDORES DE CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE

 

Em razão disso, a FMS disse que alguns setores não estão em funcionamento, como é o caso do SAME


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, na manhã desta terça-feira (1º), que um total de 25 servidores do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo encontram-se afastados após terem sido diagnosticados com Covid-19

Em razão disso, a FMS disse que alguns setores não estão em funcionamento, como é o caso do SAME (setor de marcação de consultas) do local, cujos funcionários estão todos afastados. 

Surto de Covid-19 afasta 25 servidores de Centro Integrado de Saúde em THE - Imagem 1

A FMS orientou que a população se dirija aos SAME das Unidades Básicas de Saúde mais próximas para realizar a marcação de consultas, ou então aguarde o prazo de retorno dos servidores, na próxima segunda-feira (7).

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) informou, na manhã desta terça (1º), que, devido à alta nos casos de Covid-19, sua sede, localizada na rua Pires de Castro, passará por sanitização e todos os atendimentos presenciais estão suspensos por tempo indeterminado.

Quem desejar atendimento na SEMDUH pode telefonar para o número 86 3221-7050.

As medidas são necessárias porque mais de 15 colaboradores testaram positivo para Covid. “Temos uma preocupação muito grande com a saúde dos nossos servidores e também com a população que vem até aqui para resolver suas questões. Por isso, não temos dúvidas de que a suspensão dos atendimentos é a melhor alternativa para este momento, infelizmente”, afirmou o secretário Edmilson Ferreira.

Além dos casos confirmados, outros servidores que estão com sintomas gripais também estão afastados, por segurança. A SEMDUH também determinou o rodízio de funcionários em alguns setores, para reduzir o fluxo de pessoas no local. Nesses casos, uma parte dos servidores permanecerá em home office.

Piauí termina janeiro com 116 mortes por Covid-19

O Piauí registrou 13 óbitos por Covid-19, nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite de segunda-feira (31).  Segundo o levantamento da Meionorte.comconsiderando os dados do Painel Epidemiológico da Sesapi, o Estado termina o mês de janeiro de 2022 com o total de 116 mortes.

Avanço da vacinação e a adoção de medidas de prevenção como o uso de máscaras e a higienização das mãos contribuem para reduzir as mortes pela Covid-19 no Piauí.

Até a última semana o estado já havia superado a média nacional de pessoas imunizadas contra a doença com 77,14% da população completamente vacinada. Para o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a marca demonstra a qualidade dos trabalhos de imunização que o Piauí vem desenvolvendo desde a chegada das vacinas no país e no estado.Até a última semana o estado já havia superado a média nacional de pessoas imunizadas contra a doença com 77,14% da população completamente vacinada. Para o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a marca demonstra a qualidade dos trabalhos de imunização que o Piauí vem desenvolvendo desde a chegada das vacinas no país e no estado.

MEIO NORTE


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.