CARTA DE RENÚNCIA FOI ESCRITA À MÃO POR W. DIAS.

 : arquivo Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) entrega, na manhã de hoje (31), sua mensagem de renúncia ao cargo de chefe do Executivo piauiense à Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). A previsão é que o texto chegue à Casa por volta das 8h30. 

Segundo o deputado Francisco Costa (PT), líder do governo na Casa, esse é um protocolo cumprido e oficializado pela presidência da Alepi para constatar e comprovar a vacância do cargo. 

“O governador já tomou as providências para registrar em cartório, dessa que é uma carta redigida a próprio punho do governador Wellington Dias e na sequência às 9h30 teremos a posse da nova governadora Regina Sousa”, pontuou o parlamentar. 

“O governador precisa fazer uma carta dirigida à Assembleia Legislativa com uma redação feita a próprio punho, que ele precisa assinar, reconhecer firma e protocolar na Assembleia Legislativa e será oficializada pela presidência. De posse disso, pode-se constatar a vacância do cargo para a posse da nova governadora”, disse. 

Wellington Dias se afasta do cargo para disputar o Senado. Em seu lugar assumirá a vice-governadora Regina Sousa (PT) em uma cerimônia marcada para às 9h30. A transmissão de cargo será às 10h30 no palácio de Karnak. 

Flash Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.