EX-PREFEITO AVELAR FERREIRA, DE SÃO RAIMUNDO NONATO, VAI SE FILIAR AO PROGRESSISTAS

Com chegada de Avelar, prefeita Carmelita Castro deixará o partido.

“Estive com o ministro Ciro em Brasília. Conversamos e ele me convidou para se filiar ao Progressistas. Vamos marcar a data agora em março. Vou comandar o partido em São Raimundo Nonato”, disse Avelar, que foi prefeito da cidade três vezes.

Avelar se reuniu com o pré-candidato Silvio Mendes (Foto: Divulgação/Assessoria)

Avelar é irmão do ex-deputado estadual Edson Ferreira. A família está unida no propósito de apoiar a pré-candidatura de Silvio Mendes (PSDB) para o governo do Piauí. Historicamente, a família Ferreira se opôs às gestões petistas no estado do Piauí. Avelar, inclusive, não descarta uma candidatura de alguém do clã Ferreira nas eleições deste ano.

“Estamos discutindo com amigos e familiares. Vamos ter outra conversa decisiva com o Ciro”, falou ao ser questionado sobre pré-candidatura na região de São Raimundo.

COMO FICA A PREFEITA CARMELITA?
A ida de Avelar Ferreira para o Progressistas gera uma situação embaraçosa na política da cidade. Avelar é o principal adversário político do grupo da prefeita Carmelita Castro, que é do Progressistas. A gestora é mulher do deputado estadual Hélio Isaías.

Carmelita seguirá o marido e vai deixar o Progressistas (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista ao Lupa1, Hélio Isaías afirmou que Carmelita deixará o Progressistas junto com ele. O deputado, que apoia a pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT), vai se filiar a um partido da base aliada do governador Wellington Dias (PT), de quem é aliado.

“Sim [ela vai se filiar no mesmo partido que eu]. A prefeita acompanha o marido em qualquer decisão.”, disse Hélio Isaías sem confirmar qual será o destino partidário do casal.

A saída de Carmelita do Progressistas não representa baixa para a oposição liderada pelo ministro Ciro Nogueira, já que ela e o marido já eram, declaradamente, apoiadores da pré-candidatura de Rafael Fonteles. A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas), irmã de Carmelita, é apoiadora de Silvio Mendes (PSDB) para o governo estadual.

Na prática, o Progressistas perderá a prefeita que não apoiava o partido e ganhará o ex-prefeito que promete ser um dos líderes da campanha oposicionista na região. Na tarde desta quarta-feira (3), Avelar Ferreira se reuniu com Silvio Mendes em Teresina.

FONTE - LUPA 1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.