INMET EMITE ALERTA LARANJA COM CHUVAS INTENSAS EM TODO ESTADO DO PIAUÍ, VEJA PREVISÃO.

Foto: Reprodução/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã deste domingo (6) um alerta laranja com previsão de chuvas intensas para todo o estado do Piauí. 

O alerta iniciou neste domingo e segue até às 11h de segunda-feira (7), quando vai ser emitido um novo alerta sobre a meteorologia

A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, de 60 a100 km/h. Além do Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

No Piauí algumas região já enfrentam a cheia dos rios em decorrência das chuvas, como é o caso do rio Marataoan, localizado na região do município de Barras, distante 128 km de Teresina, que permanece em nível de alerta, já que está próximo da cota de inundação.

Previsão para domingo

Teresina está em alerta laranja, com previsão de tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperatura mínima de 22° C e máxima de 28°C.

Barras tem previsão de tempo nublado com pancadas de chuva isoladas, com mínima de 24°C e máxima de 28°C.

Picos está previsto tempo com muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas, com mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Floriano tem previsão de tempo com muitas nuvens pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C.

Em Parnaíba a temperatura mínima prevista é de 25°C e máxima de 32°C, com céu nublado, além de chuvas e trovoadas isoladas.

Já no município de Bom Jesus, a mínima é de 20°C e máxima de 33°C, com chuvas isoladas.

 

Bárbara Rodrigues

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.