MCDONALD“S ANUNCIA FECHAMENTO DE SEUS 850 RESTAURANTES NA RÚSSIA

 

A rede afirmou que vai manter o salário dos 62 mil empregados que trabalham no país.

IGOR GIELOW - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Trinta e dois anos depois que a icônica loja da praça Púchkin foi aberta em Moscou, ainda no ocaso da União Soviética, o McDonald's anunciou que vai fechar temporariamente suas operações na Rússia devido à guerra na Ucrânia.

Há 850 restaurantes da rede no país. A rede afirmou que vai manter o salário dos 62 mil empregados que trabalham na Rússia.

 

A chegada da marca, em 31 de janeiro de 1990, foi um dos ícones do final do império comunista, dissolvido no fim de 1991.

Este é o mais recente de uma série de boicotes anunciados por empresas ocidentais a Putin. Mais cedo, a Shell afirmou que pararia de importar petróleo russo e que vai cortar totalmente suas ligações com o país.

 


O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (8) o fechamento dos portos americanos para a importação de petróleo, gás e energia russos. As informações são do g1.

Joe Biden proíbe importações de petróleo e gás russos (Foto: Reprodução)

"Queremos aumentar a pressão contra a máquina de guerra de Putin", disse Biden em um pronunciamento.

Mais cedo, a imprensa americana antecipou que o democrata deveria anunciar esta proibição em meio às sanções contra o governo da Rússia por conta da guerra na Ucrânia.

"O mundo está unido contra a guerra de Putin", disse o americano que ponderou que a decisão pode não ser acompanhada economicamente por aliados europeus.

Ele alertou que o preço da gasolina vai subir "ainda mais", mas que irá liberar parte das reservas nacionais.

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.