NOS PÊNALTIS, ALTOS SUPERA ABC E CARIMBA VAGA NA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL

Foto: Rêne Carvalho/ABC

Foi na emoção, mas o Altos conseguiu carimbar sua vaga na 3ª fase da Copa do Brasil. O time venceu nos pênaltis a equipe do ABC-RN com direito a defesa do goleiro Marcelo e bola na trave do rival nas cobranças. No tempo normal, o jogo ficou no empate por 1 a 1, no estádio Franqueirão, com gol de Fábio Lima para o ABC e Dieguinho marcou para o Altos, ainda teve pênalti perdido por Manoel nos 90 minutos. Com o resultado, o Jacaré agora aguarda o sorteio para definir qual será seu adversário na terceira fase em que a competição terá jogos de ida e volta. O Altos colocou nos cofres R$ 1,9 milhões com o avanço de fase. A vaga até a terceira fase é inédita para o Alviverde do Piauí. 


O jogo 

O Altos entrou em campo para o jogo milionário contra o ABC-RN, no estádio Frasqueirão, me Natal com duas baixas – o lateral João Carlos e o a principal delas o artilheiro Betinho. A equipe precisava vencer ou pelo menos empatar o jogo no tempo normal para levar a decisão da vaga para as penalidades. Porém o time sofreu um gol logo aos quatro minutos, após falta mal batida por Dieguinho e o ABC engata contra-ataque com Kelvin, que já dentro da pequena área toca para Fábio Lima sozinho marcar. ABC 1 x 0 Altos. 

O Jacaré só consegue responder aos 12 minutos com chute de longe do lateral-esquerdo Dieyson que passa perto da trave. O ABC aparece novamente no jogo em jogada bem trabalhada para Kelvin finalizar e Lucas Sousa faz o corte já dentro da pequena área. O juiz ainda amarela na etapa inicial três atletas do ABC – Icaro, Erick Varão e Marquinhos, pois o jogo fica mais pegado e tenso. 

Aos 33 minutos, nova chance dos donos da casa e Fábio Lima chega bem em subida pela esquerda e bate forte carimbando a rede do goleiro Marcelo pelo lado de fora. Aos 39 minutos, o técnico do Jacaré, Carlos Rabelo, faz a primeira substituição antes mesmo do intervalo e tira Alexandre volante para entrada do atacante Dico. O Altos tem duas boas chances na reta final. A primeira com Elielton, que Pedro Paulo faz a defesa e gera escanteio e depois, aos 46 minutos, bola viva na pequena área em bate rebate Marconi de frente com o goleiro do ABC bate para fora. 

Fim de primeiro tempo com vantagem para o time da casa. O resultado forçou o Altos a buscar o jogo e em especial os gols, pois para não levar para os pênaltis precisava conseguir virar o placar. 

Na segunda etapa, logo de cara as coisas parecem que irão se encaminhar para o lado do Altos, pois Tibiri sofre pênalti. Oportunidade única de igualar o placar, mas Manoel vai para bola e bate para fora. O Jacaré segue atras no marcador. Somente aos 22 minutos o Altos consegue fazer seu gol no estádio Frasqueirão. Jogada começa com levantamento de Dico, Ferrari solta uma pancada com a direita que explode no goleiro do ABC e na sobra Dieguinho coloca para dentro. Tudo igual ABC 1 a 1 Altos. 

Depois disso, o jogo fica lá e cá, mas em especial com o Altos com mais volume e tentando quem sabe uma virada e assim não levar o jogo para os pênaltis. Manoel ainda tem duas boas chances de cabeça, mas as bolas vão para fora ou ficam nas mãos do goleiro Pedro Paulo. No tempo normal empate e decisão nos pênaltis. 

Classificação nos pênaltis

Nos pênaltis o placar final foi 4 a 2 a favor do Altos. Do lado do Jacaré, todos os batedores acertaram suas cobranças – Elienton, Tibiri, Dico e Diego Viana que marcou o ultimo e da classificação. Do lado do ABC, Icaro converteu a sua cobrança, Richardson parou nas mãos de Marcelo. Felipinho fez e Fábio Lima carimbou a trave. 

A equipe do Altos volta a campo no sábado (19) para mais um jogo importante. Enfrenta o CSA-AL pela última rodada da Copa do Nordeste, com poucas chances de classificação, pois não depende apenas de si. Dentro da Copa do Brasil ainda será definido o adversário da terceira fase e datas dos jogos. 

Pâmella Maranhão 
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.