OEIRAS-PI | PREFEITURA ACABA COM O USO OGRIGATPORIO DE MÁSCARA.

Foto: Cidadeverde.com

O uso de máscara não será mais obrigatório em qualquer tipo de ambiente na cidade de Oeiras, com exceção de escolas. Na medida, anunciada em decreto municipal publicado nesta sexta-feira (18), a prefeitura leva em consideração as análises técnicas e parâmetros epidemiológicos, tendo como condição necessária a permanência do município na faixa de baixa transmissão.

Apesar da flexibilização, a Prefeitura de Oeiras manteve a obrigatoriedade do uso de máscara para indivíduos com sintomas da doença e também para aquelas que tenham testado positivo ou tido contato recente com alguém infectado Covid-19. Além disso, recomenda-se que o público sob maior riscos para desenvolver as formas graves da doença sigam usando o item de proteção.

Segundo decreto, será realizado no próximo dia 04 de abril um novo boletim epidemiológico para averiguação da permanência do município na categoria de baixo risco e que modificações significativas no cenário epidemiológico poderão implicar na revogação das medidas contidas em qualquer das etapas de flexibilização, sob instrumento normativo próprio.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.