PIAUÍ ATINGE A MARCA DE 100% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA COM A PRIMEIRA DOSE.

A população elegível completamente imunizada com duas doses da vacina ou com a dose única ultrapassa os 88%.

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anuncia que o Piauí atingiu a marca de 100% da população elegível imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A população considerada elegível é a que tem mais de cinco anos de idade. A população elegível completamente imunizada com duas doses da vacina ou com a dose única ultrapassa os 88% e com reforço mais de 44% dos piauienses.

As vacinas utilizadas no Piauí são a CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson. De acordo com dados do vacinômetro até as 17h20 de hoje, já foram aplicadas 6.967.933 doses de imunizantes, sendo que destas, 3.044.128 são de primeira dose e 2.625.550 de segunda dose e dose única e 1.244.114 são doses de reforço.

Este percentual da população vacinada tem refletido na baixa do número de mortes por Covid no Estado. Segundo dados do Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, que nesse momento registra uma tendência de queda com variação de -90% nos últimos 14 dias. Foi registrado também um decréscimo na taxa de ocupação de leitos. Atualmente, 17% dos leitos clínicos, estão disponibilizados para pacientes infectados.

Segundo o secretário Florentino Neto, estamos vivendo um momento animador no combate à pandemia. “Quanto mais a população piauiense estiver vacinada, maior a redução nos índices de contaminação, hospitalização e mortes pela doença. Os resultados têm sido animadores e o Piauí tem dado exemplo para o Brasil, fruto do trabalho de todos”, afirma o gestor.

MEIO NORTE


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.