PIAUÍ TEVE QUEDA DE 90% NAS MORTES POR COVID NOS ÚLTIMOS 7 DIAS, GARANTE SASESAPI.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Piauí teve uma queda de 90% dos óbitos por Covid-19 nos últimos sete dias informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

De sexta-feira (18) até quarta-feira (23) foram registradas seis mortes por Covid-19. Durante quatro dias da semana, não foram registradas mortes. Os dados representam uma queda de 90% dos óbitos nos últimos 7 dias.

“Nós temos uma rede de saúde muito forte no Piauí, que desde o início da pandemia vem trabalhando incansavelmente. E não foi diferente com a vacinação e agora estamos entre os estados que mais vacinam no Brasil e reflete nesta queda nas mortes e hoje estamos muito felizes com a média de mortes zerada”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O estado também tem registrado uma queda, pois a média móvel da última semana foi de 67 casos. Os leitos destinados para a doença também tiveram uma redução na ocupação de 24,9% nos que possuem respiradores e de 17,2% nos leitos clínicos.

“Estamos cada dia avançando para a redução de pessoas hospitalizadas com Covid, o que nos deixa muito animados. Mas precisamos da colaboração de todos, para que tomem todas as doses de vacinas necessárias para sua proteção e assim possamos sair de vez desta pandemia”, disse o secretário.


Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.