POSSÍVEL VICE DO PRESIDENTE BOLSONARO, MINISTRA MARCA FILIAÇÃO AO PROGRESSISTAS.

 O presidente Jair Bolsonaro e os ministros bolsonaristas Tereza Cristina e Ciro Nogueira

O presidente Jair Bolsonaro e os ministros bolsonaristas Tereza Cristina e Ciro Nogueira


Ministra da Agricultura já tem data para se filiar ao PP, partido comandado pelo chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira

Um dos nomes cotados para ser vice do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, fechou acordo para se filiar ao Progressistas.

A informação foi confirmada à coluna de Igor Gadelha, pelo presidente nacional do partido, o atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Segundo ele, o ato de filiação já foi marcado para o dia 20 de março.

O evento acontecerá em Mato Grosso do Sul, reduto eleitoral de Tereza, a pedido da própria ministra. O ato deve contar com a presença de Ciro Nogueira e de outras lideranças do Progressistas.

Licenciada da Câmara desde 2019 para assumir o Ministério, Tereza Cristina está filiada ao União Brasil, partido que nasceu da fusão do PSL com o DEM. Em 2018, ela se elegeu deputada federal pelo DEM.

Candidata a vice

O nome da ministra como candidata a vice-presidente de Bolsonaro tem sido defendido principalmente por integrantes da ala política do governo. Entre eles, o próprio Ciro Nogueira.

A avaliação é de que, por ser mulher, a ministra pode ajudar a diminuir a alta rejeição do atual presidente da República perante o eleitorado feminino. Pesa também a influência dela sobre o agronegócio.

Caso não seja vice, Tereza deve disputar uma vaga no Senado pelo Mato Grosso do Sul. Por isso, ela deixará o ministério até o início de abril, assim como outros colegas ministros que disputarão as eleições de outubro.

AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.