SERVIDOES DO INSS NO PIAUÍ ADEREM À GREVE NACIONAL E REIVINDICAM REAJUSTE SALARIAL.

 

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí aderiram à greve nacional de trabalhadores do órgão, nesta quarta-feira (23). A categoria, que reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho, realizou um protesto em frente à agência do Centro de Teresina.

“Queremos uma estrutura mínima para trabalhar. Não temos cadeira, água, por exemplo. Estamos tentando abrir um canal de negociação, porque esse governo nem isso faz”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sintsprev), Antônio Machado de Araújo, ao g1.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sintsprev) Piauí, Antônio Machado de Araújo, segurados que tinham perícia marcada para esta quarta (23) foram atendidos.

Agência do INSS no Centro de Teresina — Foto: Antônio Fernandes/g1

O atendimento de moradores de outros municípios também deve permanecer. “Procuramos atender quem tem uma necessidade extrema, aquele que vem de longe, por exemplo”, afirmou Antônio.

Entre as reivindicações, também há promoção imediata de concurso público para técnico de seguro social. No Piauí, segundo a Sintsprev, há um déficit de pelo menos mil trabalhadores.

Por  G1 PI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.