SIMÕES-PI | PALESTRA COM INTRODUÇÃO DO MUNICÍPIO AO SIPIA (Sistema de informação para a infância e adolescência) PARA CONSELHEIROS TUTELARES.

O evento teve  apoio da gestão municipal através do Prefeito Zé Wlisses e da Secretaria de Assistência Social através da gestão de Rúbia Moura.

O evento contou a gentil colaboração de Maria do Socorro Bento Reis - Professora  e coordenadora da UAB, que cedeu espaço para realização do trabalho.

 A palestra de introdução do município de Simões-PI, ao SIPIA (sistema de informação para a infância e adolescência), aconteceu no dia 29 de março de 2022 na UAB-Polo de Simões.

O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A implantação consiste em etapa preliminar destinada a garantir condições adequadas para o funcionamento do SIPIA Conselho Tutelar.

A implementação consiste na concretização de ações que assegurem a contínua utilização do SIPIA pelo Conselho Tutelar.

Participaram da palestra/capacitação os conselheiros tutelares Francisco Janailson de Carvalho, Robson de Carvalho Assunção, Rita de Kássia de Carvalho Moraes, Ana Paula Santos Sério e Maria Neusa de Sousa Reis Carvalho.

PROFESSOR JOSÉ AMILTON 

Estamos aqui hoje prestando capacitação para os conselheiros tutelares sobre o SIPIA.

A partir de agora todos os atendimentos feitos pelo conselho tutelar serão nesta base de dados nacional incluída no sistema para qualificar o serviço.

Este sistema vai facilitar o planejamento de políticas públicas, pois ao final do ano saberemos quantos atendimentos foram prestados para a população, qual a demanda que mais aconteceu, qual bairro teve mais incidência de problemas, sendo que este sistema funciona para Simões, o Piauí e o Brasil.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.