SIMÕES-PI | A REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU I PERCURSO FORMATIVO DO PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.

Nos dias, 23 e 24 de Março, a Secretaria Municipal de Educação de Simões-PI, realizou  O   I PERCURSO FORMATIVO DO PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE  CERTA DE 2022. O percurso teve como ambiente formativo o prédio da Escola Estadual, Luís Lopes dos  Reis e foi coordenado pela professora Elayne Lima e as  formadoras  municipais: Erineide Lima e Eneyde Oliveira.


 

A formadora da Educação Infantil, Eneyde Oliveira,  iniciou a tarde formativa  com BOAS VINDAS, a partir da música  ninguém fica parado/ estátua diferente, acompanhada  de  leitura deleite/reflexão sobre o que cada professor traz o coração  para a formação, e expôs vídeo  reportagem do pro alfabetização, realizou momento de busca e entoação da *música depende de nós, realizou explanação sobre criança e infância e encerrou o  momento com realização  de oficinas.

Erineide Lima, Formadora Municipal  do PRO Alfabetização na Idade Certa, realizou percurso formativo sobre a intencionalidade da recomposição da aprendizagem: desafios e possibilidades do percurso didático do processo de Alfabetização e Letramento. O percurso teve início com uma dinâmica  de acolhimento e reflexão utilizando uma adaptação da história da Branca de Neve a partir do mural virtual PADLET, e seguiu com dinâmica (responda cantando), vídeo reportagem do PROGRAMA PRO ALFABETIZAÇÃO,  exposição da formadora a partir de slides, roda de leitura e socialização pelos professores do Ciclo de Alfabetização, encerrando com avaliação do percurso realizada pelo professor a partir do PADLET.

Assim, ocorreu com sucesso  uma das ações da parceria Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Estadual de Educação com intuito de Alfabetizar na Idade Certa.


























 

 

 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.