TERESINA | MULHER DAR A LUZ EM CASA COM AJUDA DA EQUIPE DO SAMU-192

 


Parto domiciliar, bebê nasceu bem, recebeu cuidados imediatos, estímulos e já apresentou choro forte e vigoroso, aquela ocorrência que faz o trabalho valer a pena, com a sensação de dever cumprido, orgulho de ser samuzeiro da Motolância do SAMU Teresina Piauí!!!

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliaram no parto do pequeno Heitor, ocorrido em uma residência no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina, na tarde da última terça-feira (1º), por volta das 14h.

O socorrista Girleno de Carvalho, da motolância do Samu, contou ao Cidadeverde.com que a Central recebeu uma ocorrência de um trabalho de parto natural bastante avançado em uma residência e ao chegar no local, o bebê já tinha nascido.

“Ontem foi passado uma ocorrência sobre um trabalho de parto avançado em um domicílio, eu estava disponível e cheguei antes da ambulância. Quando eu cheguei o bebê já tinha nascido, fiz os cuidados imediatos, a gente tem um ‘kit parto’ dentro da mochila, utilizei no atendimento, fiz um estímulo no bebê porque ele estava quietinho e logo depois ele começou a chorar”, contou o socorrista.

Girleno de Carvalho explicou ainda que momentos depois, a ambulância do Samu chegou à residência da mãe e finalizou os procedimentos do parto.

“Logo em seguida o suporte avançado chegou, o médico fez o corte do cordão umbilical, a enfermeira prestou os cuidados na mãe e no bebê, um menino que nasceu com 2,495 kg e 47 cm”, informou.

O socorrista acrescentou também que a mãe e o bebê, todos em estado bem, foram encaminhados à Maternidade do bairro Buenos Aires.

Em sua rede social, Girleno compartilhou o sentimento e orgulho da sua profissão após atender a ocorrência.  

“Aquela ocorrência que faz o trabalho valer a pena, com a sensação de dever cumprido, orgulho de ser ‘samuzeiro’ da Motolância do SAMU Teresina Piauí”, escreve.

 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.