DEIXA FILHA PEQUENA · ADOLESCENTE DE 17 ANOS MORRE VÍTIMA DE DENGUE HEMORRÁGICA NO LITORAL DO PIAUÍ

 

A adolescente Daniele dos Santos Ribeiro, de 17 anos, morreu na tarde do último domingo (17/04) em decorrência de complicações de dengue hemorrágica, em um dos leitos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, no litoral do Piauí.

As informações são do Blog do Coveiro.

Daniele era estudante da Escola de Ensino Médio Dep. Pinheiro Machado. Ela partiu deixando muitos amigos, esposo e uma filha de um ano e sete meses de idade.

O velório aconteceu em Cocal, na casa da família, no bairro São Pedro. O corpo foi translado para Miguel Alves, onde foi realizado o sepultamento. 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou um aumento de mais de 200% do número de casos  somente nos dois primeiros meses de 2022, se comparado ao mesmo período de 2020 e 2021. Segundo  a Sesapi, já foram confirmados mais de 700 casos este ano e com registro de mortes.

Combater a dengue não é uma tarefa fácil, por isso são necessárias a mobilização e a colaboração de todos para eliminar os focos do mosquito e os riscos de epidemia no Brasil. Medidas simples, desde que praticadas todos os dias, geram bons resultados e ajudam a proteger não só a sua família, mas toda a comunidade.

O prefeito Nonatinho do Sindicado informou ao Blog do Coveiro que desde o início desse mês (abril) que equipes vem intensificando os trabalhos para ampliar o controle da proliferação do mosquito transmissor da dengue em Cocal. 

"O município já passou por uma epidemia de dengue alarmante e para evitar que esse cenário se repita será tomada atitudes mais radicais. As pessoas e os donos de terrenos que não estiverem cooperando com as ações de combate à dengue serão notificadas e, caso isto não seja o suficiente, serão multados conforme a Lei", alerta o gestor. 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.