FÓRUM DE GOVERNADORES E CONSÓCIO NORDESTE VÃO AVALIAR FIM DA EMERGÊNCIA SANITÁRIA.

“Vamos estudar se realmente é hora e se for, realmente, vamos fazer, mas primeiro vamos conversar", avisou Regina Sousa

Governadora do Piauí, Regina Sousa, na inauguração do auditório da Sasc

Governadora do Piauí, Regina Sousa, na inauguração do auditório da SascFoto: CCom

A governadora do Piauí, Regina Sousa, vai se reunir com o Fórum de Governadores  e com o Consórcio Nordeste para avaliar a decisão do governo Bolsonaro de acabar com a emergência sanitária da Covid-19, conforme foi anunciado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na noite de domingo (17), em cadeia de rádio e TV.


"Esse é um assunto que não é uma coisa individual do estado, porque é uma discussão coletiva também. Certamente, o Fórum de Governadores vai se reunir, é claro que cada estado tem sua situação, aqui também vamos nos reunir com as pessoas que contribuíram para estabelecer a decretação do estado de emergência e vamos estudar se é hora realmente disso. Se for, a gente vai fazer, mas primeiro a gente vai conversar com o Consórcio Nordeste e Fórum dos Governadores para ver qual é a atitude que eles estão tomando”, adiantou a governadora.


Não faltaram críticas a Bolsonaro pela condução errada do enfrentamento da pandemia pelo governo federal. “Foi mal conduzido, no final deu uma melhorada, mas foi quase obrigado. Os governadores obrigaram o governo federal a tomarem atitudes. A questão da vacina foi muito claro isso”.,

Fonte: Marcelo Rocha

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.