PROJETO EDUCAÇÃO PELA VIDA PERCORRE ESCOLAS LEVANDO APOIO SOCIOEMOCIONAL AOS ESTUDANTES.

 


PORTAL DA SEDUC-PI

Com a proposta de salvar vidas por meio de manifestações artísticas e rodas de conversas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza durante toda semana, de 26 a 29 de abril, a caravana do “Projeto Educação Pela Vida” com ações nas escolas dos municípios de Alto Longá, Demerval Lobão, Miguel Alves e União. Desde 2019 a ação é promovida com o objetivo de trabalhar questões

socioemocionais dos estudantes.

SEDUC-PI

A ideia surgiu com o objetivo de sensibilizar estudantes, professores e gestores em relação ao tema. A equipe é composta por técnicos da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), da Gerência de Inclusão e Diversidade (GID) e do Núcleo de Atenção Psicossocial (Nuapsi) e Gerências Regionais de Educação (GREs). De acordo com a coordenadora do projeto, Adriana Oliveira, “esse projeto nasceu Comitê Executivo da Comissão Estadual de Enfrentamento a situações de vulnerabilidade”. 

Apoiando a iniciativa que une arte e educação, O secretário Ellen Gera enaltece o projeto que nasceu em 2019 e já atendeu inúmeros estudantes no chão da escola com atividades diferenciadas e a performance do Pescador de Sonhos, personagem que nasceu com o intuito de tratar as questões socioemocionais através da arte. 


“Levamos uma mensagem positiva aos estudantes com essas ações, trabalhamos questões relacionadas ao bem-estar e o diálogo como ferramenta para ajudá-los a aflorar o melhor que cada um tem. Sabemos e entendemos que os últimos anos foram difíceis e esse apoio emocional é importante no processo de formação deles. Muito mais que fazer provas e aprender os conteúdos básicos, a escola deve ser esse ambiente de acolhimento”, disse o secretário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.