W. DIAS, VAI ORGANIZAR LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE LULA

O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), deve organizar o lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidência da República. O evento estava previsto para 30 de abril, mas foi adiado para 7 de maio, em São Paulo. A informação foi dada pelo Jornal Folha de São Paulo.

Wellington Dias terá uma tarefa que foi dada a ele pelo próprio ex-presidente Lula, evitar as divergências entre os partidos aliados, pois a cerimônia será marcada pela presença de nomes do centro e da esquerda, como AlckminBoulosMarília ArraesRui Falcão e Paulinho da Força.

Wellington Dias e Lula

Wellington Dias e Lula

Para desviar o foco dos conflitos, a ideia é dar ares de movimento ao evento do dia 7. Além de lideranças políticas, serão convidados artistas, economistas, cientistas e formadores de opinião de diversas áreas e das 27 unidades da federação.

Atualmente, o Partidos dos Trabalhadores aceitou a indicação do PSB, que designou o ex-tucano e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, para ser o vice na chapa de Lula neste ano.

Até meados do ano passado, Alckmin se colocava como pré-candidato ao governo de São Paulo. Foi nesse contexto que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), também um nome da disputa estadual, abriu diálogo com o ex-governador.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.