EM EVENTO NA ALEPI, MINISTRO CIRO E SENADOR MARCELO CASTRO, DIVIDEM MESA, MAS NÃO SE CUMPRIMENTAM.

 

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O Ministro da Casa Civl, senadr licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), e o senador Marcelo Castro (MDB) dividiram a mesma mesa de honra em solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina, nesta segunda-feira (23). Opositores local e nacionalmente, os parlamentares estiveram na entrega do Título de Cidadania e na hora dos cumprimentos um virou de costas para o outro.

A cidadania piauiense foi concedida a empresários do agronegócio, uma das bandeiras do grupo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), apoiada por seu ministro. Mas, o discurso sobre os “novos piauienses” ficou a cargo de Marcelo Castro, apoiador de Lula (PT), que subiu à tribuna para elogiar os plantadores de soja, milho e algodão.

Os empresários Cornélio Adriano Sanders, Ani Heinrich Sanders e Gregory Sanders, são naturais de Mato Grosso do Sul e possuem sete fazendas em solo piauiense, totalizando 71 mil hectares.

Ciro Nogueira recepcionou a família na Assembleia, já que não quis fazer discurso durante a solenidade. Ele defendeu que a homenagem é um reconhecimento à família, mas também a todos os produtores.

No mês de março, o ministro esteve no Sul do Piauí com o presidente Jair Bolsonaro inaugurando o 5G agro e tem o local como um reduto de apoiadores do presidente.

Já Marcelo Castro, foi relator das mudanças do orçamento secreto, é presidente da Comissão de Educação e faz oposição aos projetos do presidente no Senado.

Apesar de não concorrerem às eleições gerais neste ano, os políticos são peças importantes no processo que está desenhado tanto no Piauí quanto no Brasil.

MANCHETE PIAUÍ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.