GOVERNO DO PIAUÍ REAFIRMA PARCERIA COM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO.

 

O Secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior, realizou uma visita nesta quinta-feira pela manhã (26) às instalações do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). A equipe da Sesapi foi recebida pelo Superintendente do HU, Paulo Márcio. Na oportunidade, foi reafirmada a parceria entre o Governo do Estado e o Hospital Universitário.

No contrato de parceria, o Governo do Piauí, através da Sesapi, investe R$ 3.300.000,00 (três milhões e trezentos mil reais) para a reforma e ampliação de UTIs do HU-UFPI, que vai possibilitar um aumento na capacidade cirúrgica da unidade de saúde.

De acordo com o Superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio, na pandemia o Hospital Universitário virou uma referência em atendimento Covid por conta dessa parceria com o Governo. “ Nós salvamos muitas vidas neste período, graças à capacidade de atendimento. O HU estava com 40 UTIs para atendimento Covid-19, mais as enfermarias. Agora, vamos fazer muito mais ”, afirma o superintendente.

Segundo o secretário Neris Júnior, a parceria será reafirmada novamente nesta gestão para aumentar o quantitativo de cirurgias e melhorar a qualidade do serviço. “ Os recursos foram muito bem utilizados aqui no HU_UFPI e nós é que agradecemos o trabalho realizado. Para o bem da população piauiense, estamos sempre à disposição”, diz o gestor.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.