GOVERNO INICIA CONSTRUÇÃO DE 50 CASAS PARA FAÍLIAS DA COMUNIDADE DA SERRA DO INÁCIO.

Foto: Ascom/CCOM

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) deu início à construção de 50 unidades habitacionais para famílias que vivem em situação de extrema pobreza na Serra do Inácio, que fica localizada entre os municípios de Paulistana, Betânia do Piauí e Curral Novo do Piauí.

A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, assinou a ordem de serviço na semana passada e os trabalhos já foram iniciados, nessa segunda-feira (30), pela Empresa RJC Serviços e Construções LTDA-ME, vencedora da licitação.

O Governo do Estado, por meio da ADH, está realizando a primeira ação voltada para a construção de moradia digna da região. Nesta primeira etapa, foram beneficiadas 50 famílias e os recursos são oriundos do Fundo de Combate à Pobreza (Fecopi). A moradia é composta de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

“Trata-se de um projeto piloto, uma iniciativa da governadora Regina Sousa para essa região de difícil acesso e carente de ações governamentais”, declara Gilvana Gayoso.

Uma equipe do Serviço Social da ADH esteve no local em 2021 fazendo o levantamento socioeconômico e voltou com um relato da situação de pobreza das famílias da região. De acordo como levantamento, os casebres não possuíam a mínima condição de moradia, não tinham água ou luz. Participaram desse trabalho, as assistentes sociais da ADH, Socorro Tabatinga, Gabriela Neiva e Fátima Oliveira.

“Diminuir o déficit habitacional é um dos maiores desafios que o governo tem pela frente, porque o Governo do Estado não tem recursos próprios para a produção de moradia. É necessário uma ação do Governo Federal voltada para a população carente de moradia digna” finaliza Gilvana Gayoso.

Da Redação 
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.