OPERAÇÃO DA PREFEITURA E EXÉRCITO IDENTIFICA MAIS DE 600 FOCOS DE DENGUE EM TERESINA

Foto: Ascom/Semduh



A Força Tarefa composta por militares do 25º Batalhão de Caçadores e agentes de endemias já identificou e destruiu pelo menos 615 focos do mosquito Aedes Aegypti, desde o início dos trabalhos, no último dia 02 de maio.  Ao todo, 4.989 imóveis já foram visitados pelas equipes, em seis bairros de diferentes zonas da capital. 

Somente o residencial Jacinta Andrade, na zona Norte, registrou 345 focos do mosquito transmissor da dengue, mais da metade do total já identificado pelos militares durante a força-tarefa. 

Também registraram focos: 

  • Cabral – 300 casas / 30 focos encontrados (10%)
  • Frei Serafim – 184 casas / 65 focos encontrados (36%)
  • Nossa Senhora das Graças – 491 casas / 52 focos (11%)
  • Cumprida – 374 casas / 123 focos (33%)

Os militares e os agentes de endemias também estiveram no sábado no Vale do Gavião, zona Leste, onde foram vistoriados 2.641 imóveis. O total de focos encontrados ainda está sendo contabilizado pelas equipes. 

“Estamos trabalhando com todas as ferramentas que temos. Essa parceria com o Exército é fundamental para que possamos vencer a guerra contra a dengue e somos muito gratos aos militares. Além disso, temos também reeducandos da Secretaria de Justiça e funcionários da CTA limpando as escolas e as ruas”, afirma o secretário da Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, coordenador da Operação de Combate à Dengue na capital.

Nesta segunda-feira (16) o Exército e os agentes de endemias atuarão no bairro Porto do Centro, zona Leste de Teresina. Eles deverão visitar 3.886 imóveis, em 192 quarteirões. Depois, seguirão para o bairro Acarape, na zona Norte, onde mais 991 imóveis serão vistoriados.

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.