PIAUÍ JÁ REGISTRA 10 ÓBITOS POR DENGUE NO ANO DE 2022.


As mortes por dengue aconteceram em quatro municípios piauienses e, em semanas e epidemiológicas distintas.
  •  30 de maio de 2022 às 15:17
  •  
  • ·  2 min de leitura
  • A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) registrou 10 mortes por dengue em 2022, no estado do Piauí. A última vez que o estado havia registrado mortes pela doença foi no ano de 2019, com 03 vítimas.

    De acordo com os dados Sistema de Informação de Agravos e Notificação, extraídos pela Coordenação de Epidemiologia da Sesapi, as mortes por dengue aconteceram em quatro municípios piauienses e, em semanas e epidemiológicas distintas, foram eles:

    Teresina – um óbito na 6ª semana, duas mortes na 12ª semana, um óbito 14ª semana, duas mortes na 15ª semana e um óbito na 16ª semana

    São Miguel da Baixa Grande – um óbito na 7ª semana epidemiológica

    Pedro II – uma morte na 18ª semana epidemiológica

    PIO IX – um óbito na 19ª semana epidemiológica

    Para ajudar os municípios no combate a doença a Sesapi já encaminhou às Regionais de Saúde, 4 mil litros do inseticida Cielo, que ajuda a matar o mosquito. “No momento em que recebemos as este veneno, já enviamos as nossas regionais, por onde os municípios poderão fazer à solicitação” ,explica o superintendente.

    O secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, chama à população do Piauí para enfrentar a luta contra o Aedes Aegypti, que além da dengue também e transmissor de outras arboviroses. “Precisamos que nossa população mantenham todos os cuidados necessário para evitar a proliferação do mosquito, como não deixar água parada e manter a limpeza de suas casas, tirando locais que possam acumular água e virar criadouro do mosquito”.

    Fonte: Ascom

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.